Rita Lee – Por Katiuscia Santana

Gente!! Este “troço” de escrever é incrível né… to gostando!!!

Tenho escrito o que vem me inspirando, ando acreditando mais em mim, na humanidade, ando sorrindo sozinha, pras pessoas, pras coisas, pro céu!

Tenho me pegado sorrindo, ouvindo boas histórias, “causos” interessantes e inspiradores, e tenho chorado mais com comerciais de margarina, com post de animais e natureza… enfim estou assim, assim!

Minha inspiração de hoje foi a Rita Lee, no programa Conversas com Bial. Pude ver uma bela senhora linda de 70 anos, autentica, vivida, mas acima de tudo muita espiritualidade em sua fala, nos seus gestos, em sua alma!

Enxerguei uma mulher verdadeira, no seu mais puro desnude, sem vergonha, sem traumas, que caminha lado a lado com suas sombras e ri com elas.

Neste trecho, já estou chorando, porque me emociona, ver que tudo esta tão dentro de nós, e é só acessarmos…Não entendo porque resistir as sombras, se são elas que nos liberta.

Rita Lee, falou de Abuso, de drogas, de roubo, com tanta amorosidade, sem culpas, ciente das escolhas e das consequências delas. Mas também falou de vida, de amor, de convivência, de divindade, espiritualidade e de musica… ahhhh a musica, uma forma universal tão linda de tocar e encantar as pessoas.

Ela se referiu a tudo isto com tanta integridade, com tanta verdade, que é possível algumas pessoas ficarem enlouquecidas, aborrecidas e ofendidas, com tamanha honestidade.

Eu o que vejo? Uma mulher absoluta, necessária. Estampando e jogando na cara de muita gente uma honestidade que nos falta tanto nos dias atuais.

Saturno que esta ai pra não nos deixar mentir… se é que vocês me entendem!

Eu sinto tanto, eu espero tanto, por um instante de iluminação, como o que estou sentido agora nas pessoas.

A vida é feito de momentos, ainda que sejam como estes vividos por outras pessoas, mas que nos enaltece, nos coloca pra cima, nos faz acreditar. Ficamos esperado que alguma “coisa” grande aconteça, quando na verdade são estes pequenos momentos que nos preenche e deixamos passar.

Seja grato por estes momentos, eles é que geralmente nos mostra o caminho, esteja sempre em estado de Graça, estar neste estado é Entrega.

Somos feito de amor e este, esta no sentimento, não na razão, nunca foi a razão, a razão nos leva pro esforço, a emoção nos leva ao coração, e a entrega não acontece através de outro órgão.

Amem mais, sintam mais, ainda que seja o sofrimento, pois ele é a ponte para as respostas e o conhecimento. Nossa sombra não é um monstro.

Gratidão por ter tido este momento vendo você Rita Lee, num contexto muito bacana, gratidão por estes minutos de prazer e de pertencer a isto, de poder sorrir, de poder chorar, de me emocionar, me arrepiar e curtir suas histórias, suas vivencias!!!

Afinal somos feitos de histórias!!!

Com enorme Gratidão!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s